sábado, 5 de janeiro de 2013

Hoje é o dia do palhaço cabisbaixo!(Que merda!)



Naquele ponto de ônibus eu era espectador,
era um cronista, poderia até ser o florista
contador de histórias, ou aquele desconhecido
que havia perdido a memória, passou à viver
como personagem coadjuvante de curta-metragem,
mas a verdade é que eu não sei o que faço pra alegrar
o palhaço...
"Hoje é aniversário de um otário", dasabafou assim
meio cabisbaixo, há pouco havia lavado os olhos vermelhos
no espelho da lanchonete da esquina, lembrou de uma menina
com vestido de flores, um balão estourou, lembrou de trocentos
amores nunca recuperados, a flor no bolso da camisa murchou,
olhou pros lados, olhou pro chão, e fez dele colchão, ah, se eu fosse
apenas um mero espectador, naquele dia especial, que mais parecia
espacial, ah, se eu fosse somente o cronista, mas não sei mais o que
faço pra alegrar, porque, ao despertar, dei por mim que eu era o tal palhaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário