terça-feira, 8 de maio de 2012

Retiro pessoal


Vento em forma de brisa leve à vagar,
fui ali na praia orar; vejo crianças
salpicadas de mar, vejo corpos em
tentação, os ambulantes, o sol da
tarde docemente doura a barriga
da gestante, a onda carrega a grande
bola colorida pra longe, e os pequenos,
sorrindo, a deixaram de lado, inventando
algo novo pra brincar, fui ali na praia orar.
O pássaro de vôo rasante, como quisesse
sentir o cheiro salgado da água, o frescor
que vence o calor das mágoas ali deixadas,
e como todas essas pessoas deitadas, me
posso encontrar ao deixar-me perder no
azul à perder de vista, tanta coisa ruim que
esqueço, e mesmo nas limitações do meu
campo de visão, enriqueço, nesse exato
momento enxergo paz pra onde olhar, num
saudável esquecimento, tudo porque saí de
casa pra ir ali na praia orar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário