quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Eme" de música, "Bê" de Brasil, "Pê" de puta que pariu!





 
Um sonoro "yes" para o jazz de Jobim,
feliz porque Elis mora em mim, o bem
que Jorge Ben me faz, xô, satanás, que
estou à beira do portão de embarque
pro reino da alegria, "sorria, você
está ouvindo Chico Buarque";
"Acabou, chorare" faz de mim rapaz
emocional, e é certo que me acabaria
de chorar se pudesse ter aquele long
play do Tim Maia Racional,  quem
dera o autointitulado Os Mutantes,
o primeiro disco de Baden, "À vontade"
deixa qualquer cristão com muita
vontade de samba, e sem deixar pra
amanhã, como um bom vício, "Tarde
em Itapoã" de Toquinho e Vinícius,
Caetano o ano todo, Gil pra quem
ainda não ouviu, ranzinza João
Gilberto enfeita dias cinzas com
esse monte de bossa, pra deixar o
mar entrar no peito aberto, ah, mar,
e se for de amar, ou pros calos de amor,
Roberto carlos, POR FAVOR, 'té porque
"As canções que você fez pra mim" não
vieram de você, muito menos feitas pra
mim, mas, ei, ei, menina, sente aqui
comigo, sente, e sinta aqui o formidável
"Clube da Esquina", que enquanto a gente
ouve, uma estranha linda coloração no
céu, misto dos mil tons de Milton, e
não me recrimine se eu chorar quando
tocar alguma coisa de Flávio Venturini,
"baby, você precisa saber de mim", vai
com a Gal que dá legal, ou então que
impere a doce teoria de Bethânia, na
"arte de sorrir cada vez que o mundo
diz "não"", a tristeza quase que não me
abandona mais, mas, em prol de tanto
azul lá fora, fauna e flora, gratidão
inteligível, as vogais em um sorriso
cru, a, e, i, o, u...TOCA RAUL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário