segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alguém em algum lugar


Planos para um fim-de-semana em marte,
planos que ingenuamente pensei, mas nunca
fiz parte, planos; sob um céu de solidão, essa
noite eu sou apenas um parque entregue ao
abandono da escuridão, assim mas tão triste
e feio que hoje ninguém veio à mim, empoeirado
e cheio de folhas amareladas nos bancos, uma
floresta em uma tv em preto e branco, estou
absurdamente sem graça, qualquer esboço de
sorriso não passaria de mera farsa, eis a questão:
Quem nessa cidade essa noite me fará uma cortesia
de simpatia em minha necessidade, quem?
Tua doce voz me guiou pra fora de Oz e ao chegar
em casa, antes de pegar no sono, uma breve oração
ao deitar:: Deus, ajude o pobre moço, Deus, não
castigue a bela moça que deixou o pobre moço,
fala isso pra ela, que mesmo sem tê-la, toda vez
que passo de bicicleta em meus passeios noturnos,
tipo, naquela rua mais escura, ao tirar os óculos pra
melhor ver as estrelas, nesse nosso etterno desencontro,
no quebra-cabeça é teu rosto que monto, lembra daquela
tigela de arroz doce com chá gelado que te trouxe? Os dias
supervazios, os lugares ermos por onde vaguei nesse último
ano, saiba, te levei também....amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário